11 agosto, 2009

A coisa tá feia pra 2010

É crise de Alzheimer generalizada em Brasília. Como se já não bastasse os escândalos do Congresso, vem por aí mais pataquadas governamentais, dessa vez da Casa Civil. A ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira agora vive em constante bate-boca com a ministra Dilma, porque, segundo a primeira, Dilma a chamou pessoalmente para uma conversa particular e pediu que ela desse uma ajuda pra alguns amiguinhos de Dilma, como Sarney e os dirigentes da Petrobrás, sabe, corrupção pequena. Coisa pouca. Acontece que não, Lina Vieira não fez nada disso e, pelo contrário, atrapalhou os esquemas todos e acabou sendo demitida. Aí chega a mídia, e ela abre a boca, conta tudo mesmo. Resultado: Dilma Rousseff na mesma hora foi para a televisão dizer que tudo é mentira, que nada aconteceu. É um caso até interessante pra se analisar. Eu procurei e ouvi, pela internet, a entrevista de Lina e percebi que ela dava realmente muitos detalhes do dia do encontro. Ela declara inclusive a cor da roupa da ministra. Um ponto contra é que quase ninguém presenciou esse encontro, a não ser o porteiro. Bem, mas quer dizer que só por isso ele não aconteceu? A julgar pelo passado "verdadeiro" de Dilma, eu juro que prefiro não acreditar na nossa nobre petista. Só pra exemplificar: quando estorou o caso dos cartões corporativos, ela foi acusada de montar ilegalmente um dossiê contra FHC. Foi dito que ela se reuniu com vários empresários e claramente contou que juntaria, sim, um dossiê, inclusive isso foi até confirmado por vários dos presentes no encontro. Ela logo foi à mídia negar tudo. Outro exemplo: recentemente foram analisar o currículo de Dilma no banco de dados internacional, e descobriram que quase tudo era falso. Ela não tem nem mestrado, nem doutorado, nem nada assim, como tava lá escrito no currículo. Quando questionada, ela disse que não sabia de nada (olha o Influenza Lula aí) e que poderia ter sido um engano de seus assessores. Engano? Dilma já foi no programa Roda Viva, lá foi lido o currículo na frente dela (como sempre fazem) e ela nem sequer manifestou surpresa sobre alguma informação errada. E agora disse que não sabia. Bom, acredite quem quiser. Enquanto isso, Lula dispõe de mais de 70% de aprovação pública. E só crescem os rumores de que Dilma vai se eleger. É esse tipo de representante que o Brasil precisa? Bem, eu já até desisti de falar sobre isso. Parece que ninguém mais se importa, mesmo. Não é à toa que a política brasileira é vergonhosa, afinal, cada país tem o presidente que merece, certo?

4 comentários:

Anonymous disse...

Pelo andar da carruagem, até eu vou virar política. No curriculum exigem pouquissimas 'qualidades': 1) Ser dissimulado 2) Saber mentir 3) Saber roubar.
Mas creio que minha indole me impede de ser assim.
Adorei o post, dan.

Maree

Viviane R disse...

Como sempre nosso Brasil não de TODOS, mas de TUDO. Uma vergonha o rumo que nossa politica ta tomando ;/
Muito bom o post, danieel ;D
Viviane

Phil disse...

Dilma presidente, jamais!
O pior é que quanto mais perto fica a eleição, mais a Dilma se suja né...

Ai ai, esperemos 2010.

Anonymous disse...

Parabéns, Dan!
Novo layout, arrojado!
Adoro suas críticas políticas. Tenho acompanhado pelos jornais este caso simplesmente nojento de tantas mentiras, sujeiras...
Concordo com os comentários daqui também. Se o brasileiro votar no Governo Lula de novo, é sinal de que merece toda a pobreza que vive! Mas os "bolsas" pobre mascaram essa triste realidade que essas "criaturas" não vêem.
Dan, Parabéns de novo! Aprecio seu trabalho de "foca"! ;)
Forte Abraço,
Marcel /SP