09 setembro, 2009

Eu preciso te falar, Curitiba

As vezes a cidade fala com a gente. É estranho pra mim que to acostumado a analisar nos detalhes a vida urbana local, a política, a sociedade, a cultura, e chegar num lugar e não conseguir fazer isso direito. Não que seja ruim, mas Curitiba parece transpor aquele clima de saudade fria, como se estivéssemos visitando um amigo que não víamos há um bom tempo, e agora não o conhecemos mais. No começo eu fiquei com o pé atrás. No dia que eu cheguei fui ao shopping com minhas roomates e quase fomos assaltados, eu quase fui atropelado, e eu tava me recuperando de uma infecção na garganta e ainda me perdi pegando ônibus por horas. Daí começou o Congresso, e aquelas palestras interesantes mas não muito confortáveis. Sabe aquela fase de adaptação de quando você vai passar um tempo na casa desse amigo? É meio chato, eu rolava na cama sem conseguir dormir, incomodado porque Curitiba tem um ar de desdém, que dá vontade de conhecer melhor. Pois bem, eu sabia que eu não ia me descepcionar com a minha velha amiga! Deu tempo pra passear, encontrar velhos amigos, conhecer novas pessoas, novos lugares. E uma, duas, três, quarto, cinco noites sem dormir, claro que tudo valendo muito a pena! Filmes, boate, show do Copacabana Club... Ah, nem tem mais o que falar, senão perde a graça da coisa. Eu até queria comentar aqui sobre as coisas que eu vi, como feiras de ação social promovidas pelo governo, transporte público com soluções muito eficientes... Mas esses assuntos podem ficar pra outra hora. Curitiba tem esse poder de nos fazer esquecer essas questões mundanas. Eu não sei se essa droga é alucinógena. Eu só sei de uma coisa: eu e Curitiba ainda temos loongas datas de amizade :P.

Beijos pro povo: Tay, Polly, Lucas, Ramiel, Boso, Will, Priscila e o Dan, que sem ele nada disso teria acontecido!


2 comentários:

@DuduTeen disse...

passei por aqui.. dei uma lida.. curti mto.. abração piá

Pollyana Escalante disse...

quase choro dan!!! e ri muito tmb lembrando dos nossos momentos felizes!!! bjusssss

Polly