05 março, 2009

Breves comentários sobre muita coisa

Bom, enquanto eu escrevo aqui no blog, eu ouço The Fear, da Lily Allen. Eu acho que nunca tinha ouvido essa musica inteira antes, e ontem eu passando os canais acabei parando pra ver o clipe na MTV. Não é que é legal? Tipo, eu sou um antigo fã de Smile, mas essa é milhões de vezes mais "mastigável" musicalmente hehehehe Antigamente eu era viciado em baixar músicas... Eu lembro que quando eu tinha net discada, lá pelos meados de 2000, 2001, eu passava o dia inteiro pra baixar algumas poucas músicas, a conta telefônica vinha altíssima, e eu achava aquilo o máximo! Hoje eu sinceramente não vejo muita graça nas novas músicas que todo mundo gosta. Por exemplo, do nada saiu uma louca que o pessoal chama (e ela tambem claro) de Lady Gaga. Quem diabos é essa, que põe um cara semi-nu com uma cabeça de fantasia de urso sentado em uma privada no clipe? Ela nem sabe dançar nem nada, e encheu os clipes de bizarrices (repetitivas). Pelamor, aquilo é chato viu! O pessoal me chama de jurássico porque meu celular comporta até cd de Roxette (1980, 70, sei lá). Mas eu nao aguento mais ter que engolir essas musicas idiotas, principalmente um dos maiores exemplos que eu poderia dar: Jonas Brothers. Me poupe de Jonas Brothers. Eu baixei o AMA 2008 e lá tão eles, ao lado de Beyoncé, Mariah, Annie Lennox... Pq nao substitui por uma coisa melhor? Shakira, Britney (por falar nisso, adorei a nova turnê da britney, perfeita por um simples motivo. Ela cantou minha musica preferida: Do Somethin').Não se tratando só de shows, como também de clipes, pelamordideus Christina Aguilera, manda tirar aquele teu clipe (Keeps Getting Better) do ar, que é uma vergonha! Clipe mais "tô pobre" não tem.  E o pior é que eu adoro a música heuheuhe. Infelizmente o capitalismo não perdoa nem o bom gosto musical dos próprios integrantes da música internacional (né, dona Britney? Chega de tanto remix nas músicas, volte a cantar, por favor). Eu sinceramente espero que isso tudo nao atinja Panic! At the Disco, que o novo CD tá até legal, mas tá puxando pro lado apelativo. Beyoncé que se cuide, senão ano que vem não faz show no Oscar de novo!


   
















Philippe diz:
tu tinha q ver a saga pra se baixar umas musicas clássicas outro dia :~~ 
agora se tu digita xiri, vem: madona, brit, diabo a quatro

HUIHAUIHIUHAUIHAUIHAUHUIAHIUAHIUHA

5 comentários:

Phil disse...

Britney? Aff. A música de verdade não toca na MTV e são dificeis de baixar na net.
Entre todos os nomes citados no post, Christina e Beyoncé, no mínimo, têm voz.
E é isso mesmo, o capitalismo estraga a música...

^^

maree disse...

Nossa Dan.. Mto bom! Embora meu gosto musical seja um tanto diferente do teu, ainda podemos comparar algumas coisas. Tipo...eu AMO Roxette! Mas o mundo da música anda assim mesmo. Como diria o cara do Matanza: " O mundo da música é uma espécie de relógio de ponteiro. No momento ela tá no nivel mais baixo! "

Renan disse...

Daniel, que revolta com a Lady Gaga , pouxa, eu acho ela legal pq ela é feia que doi mas mesmo assim consegui fazer uns clipes bem melhores do que os da Pussycat Dolls que são lindas e tem no comando uma grande vocalista, Boa GAGA, arrasou ! Você tem sim razão sobre o capitalismo , que ele envenena as musicas atuais, por que aquelas musicas antigas (como você mesmo citou Roxete por ex) tem sua simplicidade e nao deixam de encantar até hoje. Amo voltar no passado e redescobrir musicas que cairam no esquecimento de grande parte da população. Bem seu blog ta muito bom, sempre que tiver att me da um toque que eu passo aqui e leio. Ok bjs - tiamu -

Daniel disse...

É a industria cultural. O mercado pede e está sendo feito. Por isso surge esse bando de cantora e banda fzd música q só repete uma palavra, ou frase que cola na cabeça e não sai de jeito nenhuma. Ótimas para boite. Assim vão fzd sucesso e mais sucesso. Mas, cá pra nós, melhor ouvir essas supracitadas, do que chupa que é de uva. ;D
Bom post. À espera do próximo.
abs!

Thales Reis disse...

Fato que hoje em dia, pra um artista sobreviver, deve ser curvar à industria cultural e seguir as suas tendências mercadológicas. Passou-se o tempo em que a música era apreciada. Música, hoje, em pleno capitalismo voraz, é material de consumo, meio de transmissão das ideologias do capitalismo. Mas eu gosto muito de Lady Gaga, acho os clips dela bem pós-modernos visualmente. Quanto ao resto, eu concordo. Jonas Brothers cantando com Stevie Wonder no Grammy, foi um dos momentos mais bizarros do mundo da música.