07 outubro, 2009

Lula, não custa parar e pensar

Faz tempo que eu não posto aqui, não é por falta de tempo ou coisa parecida. É por falta de assunto mesmo! A política tem estado muito fria ultimamente. O que eu poderia falar, além do fato de que um louco esquerdista se empoleirou na embaixada brasileira, burlou todas as leis da diplomacia internacional, e o Brasil o apóia como se tivesse protegendo um grande aliado político? A verdade é que o Brasil anda cometendo erro atrás de erro. Vou cita-los: Em 2008 o presidente da Bolívia, Evo Morales, tomou posse das refinarias e dos poços da "Petobás" (como diz Lula). Tomou posse MESMO, sem dar explicações ou indenizações. O que o Brasil fez? Recebeu uns trocadinhos de esmola pela conivência. No Irã este ano aconteceu a maior manifestação de democracia, de vontade de mudança, que o mundo não via há muito tempo. Mulheres, crianças, adultos e idosos saíram às ruas de um regime loucamente ditatorial e opressor e lutou pelos seus direitos, quando a eleição presidencial foi fraudada. O que o Brasil disse sobre isso? Foi contra, e convidou o presidente corrupto e louco a visitar o Brasil. Poderia ter ficado calado, não poderia? Assim como ficou calado quando Fernando Lugo do Paraguai obrigou o Brasil a pagar mais pela energia de Itaipu, quando na verdade ela foi construida e é mantida com dinheiro brasileiro. E ficou calado quando Rafael Correa do Equador tomou posse dos bens da Odebrecht e prendeu no país os 4 diretores da empresa, e o governo não moveu uma palha para ajudar. O governo atual tem se mostrado a cara de Lula. Em palanque, no mês de junho, ele disse "Eu estou emprestando dinheiro para o FMI! Assim, toma aí!" O nosso presidente diz "toma aí" para o nosso dinheiro, e ficamos coniventes com isso. A última de Lula foi: "não aceitamos ultimato de governo golpista". Presidente, saiba que o golpista na verdade é o louco empoleirado da embaixada brasileira. Saiba que golpista é o louco empoleirado na presidência do Irã. Saiba que golpista é o louco empoleirado na presidência da Venezuela. Saiba que golpista é o louco empoleirado na presidência do Senado Federal.

Por favor, presidente, atente para esse fatos e tome uma providência. Antes que alguém do New York Times diga que golpista é o louco empoleirado no governo brasileiro.

3 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

PARABÉNS, PARABÉNS Daniel!

Muito bom seu universo, vê-se que só poderia ser estudante de Jornalismo.
Sou formado em Publicidade e, atualmente, curso também Jornalismo - sou apaixonado.

Seu blog é sensato, informativo, intimo e inteligente, já te sigo, viu?

abraço

Daniel Fernandes disse...

Gostei muito da colocação "seu universo". É muito incomum que, ao comentar sobre uma opinião, a pessoa lembre ou admita que cada cabeça representa um mundo diferente. As vezes a´te eu mesmo o faço.

Gildean Farias disse...

É amigo...Adimiro muito as suas matérias nos jornais, porém, queira desculpar-me, mas sua opinião em relação ao presidente Lula é muito simplista e, diria também, até "preconceituosa"...Não é porque ele não tem formação superior que deve ser tachado de ignorante ou ser criticado pelos seus erros de português...Sobre as ações políticas dele, reconheço que há erros, mas é preciso reconhecer que ele tem proporcionado uma verdadeira Revolução no quadro social do Brasil. Apenas como exemplo, cito aqui o PROUNI, que tem oportunizado o ingresso de milhares de jovens sem muitas condições financeiras, à faculdade. Eu mesmo sou um desses jovens. Me orgulho de dizer que sou bolsista do PROUNI numa faculdade privada (onde até dem pouco tempo atrás apenas pessoas com uma boa condição financeira poderiam estudar). Essa conquista só foi possível graças a um programa do governo do Presidente Luis Inácio LULA da Silva!
Portanto, mesmo admirando-o por suas matérias ( muito bem feitas por sinal) publicadas nos jornais O Imparcial e Aqui-MA, devo dizer não concordo com algumas de suas opiniões!

Mas...PARABÉNS pelo Blog e pelo bom repórter que és!

PS.: Ah! Não esquece de visitar meu Blog (www.gildeanfarias.blogspot.com) e deixar lá também seu comentário!

ABRAÇOS!!