30 outubro, 2009

Daniel voltou das férias


Bom, eu estava de férias. Por que os blogueiros também não podem tirar férias? Afinal, pensar em assuntos e assuntos para tratar aqui é um trabalho e tanto. Ora tem muita coisa, ora tem pouca coisa... Bom, eu resolvi tirar férias da minha atividade intelectual cibernética porque já tava me irritando. Eu confesso que descobri dois fios de cabelo branco na cabeça (se é que isso é possível, pela cor do meu cabelo) por causa do blog. É verdade! Sabe, enquanto eu escrevia aqui, vinha aquela ânsia, aquela irritação, porque tem tanta coisa errada, e a gente quer sacudir as pessoas pra gritar "presta atenção, caral**", mas aí vem o pensamento que isso não surtiria efeito, e aí vem a ânsia por descobrir o que faria efeito, e mais ânsia por descobrir que nada faria efeito, e isso causa mais ânsia... Quer saber, tirei férias. Férias mesmo.

E pra comemorar, vim descontar a minha irritabilidade aqui. Primeira coisa irritante: as pessoas pergutando porque eu estou irritado. Caramba, isso irrita MUITO. na verdade, eu odeio que me perguntem qualquer coisa na hora da irritação.

E outra: passarinho de manhã, cantando na janela quando eu quero dormir. Não sei se isso vai parecer muito Fernanda Young, mas pô, Fernando de Noronha tá aí pra isso né? Larguem da minha janela!

Sabe o que é pior que isso? Quando vc tá com pressa, e vai fazer login em um site, e digita alguma coisa errada, e ele não faz o login. Nossa, acho que qualquer site deveria ter o dispositivo de login automático, porque isso é realmente MUITO irritante. Outra coisa que irrita também é formiga no açucareiro. Outro dia eu cheguei bêbado, fui fazer um café amargo com açúcar, daí deixei a tampa do açucareiro entreaberta e as formigas tomaram conta no dia seguinte. E po, o que eu faço com todo aquele açucar?!

Mas fazendo esse texto, sabe uma coisa que eu acabei de descobrir que irrita mais que tudo isso? A inércia do brasileiro. Pensando bem, se eu me mexesse um pouco mais, eu poderia impedir essas coisas irritantes descritas acima. Mas o brasileiro tem uma coisa grudada nas costas, tipo uma âncora, que puxa ele pra baixo e impede que ele se levante e tire as formigas do açucareiro, ou tire o passarinho da janela. Ele convive melhor aprendendo a lidar com o que não gosta.

Isso já começa a dar sinais de insalubridade mental para os blogueiros. Qualquer dia eu mudo de hobbie, e volto a falar de cultura. Mas fica a dica.

Um comentário:

° M. Mougoet ° disse...

É fato que foi divertido ler sobre tuas irritações; seti pena do passarinho (pega ele e manda pra minha janela cara); coitadas das formiguinhas, menino é só pegar o açúcar e peneirar,rsrs'.
Lendo teu blog lembrei que me irrito muito quando alguem se diverti com minhas irritações e como tu disse, tambem, qualquer comentario ou graçinha nessa hora é irritante!