15 junho, 2009

A 'cara-de-paulisse' a ponto de se tornar piada.

Alguém pode por favor me dizer onde foi parar a vergonha dos políticos? Porque a cada dia que passa, a coisa vai ficando cada vez mais preta. Nem sei se é certo eu dizer "mais preta", e sim "mais descarada." Só pra citar um exemplo: há umas semanas (ou dias?) atrás, o senador José Sarney alegou que não sabia que todo mês eram depositados quase 4 mil reais, em sua conta, de auxilio-moradia. Detalhe: o senador reside na morada oficial do presidente do Senado, e tem até o poder (que teoricamente não era pra ter) de mandar tropas do exercito como seguranças pra sua residência particular em São Luis (peraê, ele não é senador pelo Amapá?). É o tipo da coisa que a pessoa olha e se pergunta se eles tem a mínima noção do que tão dizendo. É como se a Amy Winehouse aparecesse na Oprah falando "desculpem, eu não sabia que o que eu tava cheirando era cocaína." Me poupe, né, senador? Sinceramente, eu não fico mais indignado com esse tipo de situação. Já chegou ao ponto de ser corriqueiro, por exemplo, a senadora Roseana chamar os amigos maranhenses pra viajar pelo Brasil com tudo pago pelo dinheiro público. Bom, ela se desculpou publicamente. Mas devolveu o dinheiro? ÓBVIO que não. Pensam que acabou? Pois o nobre senador também não sabia que sua sobrinha Vera Portela Macieira Borges, filha de um dos irmãos de Marly Sarney, foi contratada em 2003 pra um cargo de confiança do senado por um salário de 4,3 mil reais! DETAAAALHE: ela mora em Campo Grande (MS), mais de mil km de Brasília. Pode uma coisa dessas? Eu seriamente não tenho mais como descrever esse tipo de coisa. A imagem que eu vou publicizar abaixo diz muita coisa sobre tudo isso. Tudo bem, eu tenho que admitir que é meio dificil entrar na minha cabeça que a democracia é a melhor forma de governo que existe mas, já que existe, custa segui-la nos seus princípios básicos, ou seja, a ética? A Ética, segundo Einsten, é uma instituição completamente humana, sem nenhuma interferência corporal ou biológica. Isso só me leva a crer que quem está comandando nosso país é de tal maneira animalesca, que chega a assustar. Eu queria muito que pelo menos 1 quinto dos maleficiados por tudo isso acordassem pra essa realidade. Mas não podem, sabem pq? Pq esses maleficiados são justamente os manipulados por esse sistema hipócrita, que mantem os pobres pensando que estão se tornando menos pobres financeiramente, mas o seu senso crítico político, esse sim, cada dia fica mais pobre. O brasileiro, na real, não é um povo lá dos melhores pra lidar com a política. Por essas e outras, esse tipo de notícia não me é surpresa. O que será que resta pra mim? Aceitar? Ou reclamar? Acho que ser jornalista, talvez...

3 comentários:

Anderson França disse...

Nada disso me surpreende mais...Depois de mensalões,mensalinhos,dinheiro em cuecas,castelos,CPI's,pizzas e tudo mais,isso só é 'fixinha'.Prefiro abstrair os 'feitos' desses políticos(em teoria),embora pareça meio generalista falar em políticos como um todo,eles na verdade,agem tal e qual PORSTITUTAS que se vendem facilmente.E isso me enoja!

Por essas e outras que quanto mais eu ouço/vejo/leio sobre política,mais eu gosto de SNOOPY!Porque,esse sim me dá constantes alegrias e lições de moral.

Ainda assim,ao meu ver,o melhor modelo politico seja a MONARQUIA,porque pelo menos a BURRA POPULAÇÃO BRASILEIRA iria de vez ter que somente aceitar as decisões,caladinhos e ainda dizer:"GOD SAVE THE QUEEN".(nenhuma diferença do nosso falido modelo atual,né?!)

Sem mais,OTIMO TEXTO,DANIEL!
=)

Anderson França disse...

Ah! só mais um comentario relevante: O MELHOR DE TUDO SÃO AS CARAS DE SEI-LÁ-O-QUE QUE ELES FAZEM! ou quando não soltam a pérola:EU JURO QUE NÃO SABIA DISSO!

e ainda tem os INERTES CIDADÃOS BRASILEIROS que de 4 em 4 ano tem o 'poder' de mudança e continuam deixando-se ser seduzidos por esse politicos de merda!

Anonymous disse...

Dia desses a Lilian Witte Fibe comentou no programa do jô, uma das coisas mais absurdas (talvez a mais absurda) dessa história.
O senador sarney teria dado um cargo pra uma sobrinha ki mora em Barcelona!

http://www.youtube.com/watch?v=VMXapPiXT3g

nada me surpreende mais na política brasileira( se eh ki isso eh política)

adoro seu blog! abraço.