13 abril, 2009

Poha, eu fico puto com isso.

Corra Baralho ¬¬ 
(c = p, b = c)

Eu fico *uto com o governo até quando eu sei que a culpa não é dele hehehe. Mas é que toda vez que eu saio de um ano letivo, acontece alguma coisa com esse ano. Em 2006, quando eu entrei pro 1° ano, que ia fazer o PSG, eles acabaram com o PSG. Ano passado foi meu 3° ano, o ano do vestibular. E só vão mudar o vestibular esse ano! Custava ter mudado ano passado? Principalmente pq aconteceu o que eu sempre disse que tava acontecendo: eu nao tive 3° ano. Eu tive um cursinho detalhado! Pow, eu ficava chateado pq em pleno 3° ano, cheio de matéria pra estudar, e a gente poderia ter umas aulas práticas, no laboratório de quimica/fisica/biologia, ter excursões como a gente teve pro Araçagi no 2° ano.... Mas não! Não podia ter nada disso, por causa do vestibular. Passei o ano inteiro trancado na sala ouvindo professor chato repetir: vestibular, vestibular, vestibular, vestibular, vestibular, vestibular, vestibular, vestibular, vestibular, vestibular, vestibular, vestibular, vestibular. E o 3° ano mostrou que não tinha muita serventia como ano letivo. Afinal, a gente lá no Dom Bosco (e na maioria dos "bons" colégios) não aprendia a matéria pq ela era importante ou pq ela tinha algum uso que fosse. Era só pq caía no vestibular. Pra que diabo eu tive que decorar cada substancia presente na minha bile? O cara que examina exame de sangue tem que saber,pra isso ele faz curso, eu não! Eu faço jornalismo! Tive que decorar por causa do vestibular. A mesma coisa é 90% da matéria de genética, só baboseira pro vestibular. Tem que saber, tem, óbvio, o que eu to contestando aqui é o detalhamento que o vestibular exigia que a gente soubesse, e que é desnecessário pra um aluno do ensino médio, entendem? Bem, tomara que isso tudo tenha fim. Tomara que a maldita UFMA finalmente acerte em alguma coisa e adote não só o sistema do Enem, mas também o sistema unificado: só o Enem e pronto. O que me matou no vestibular foi essa chatisse de 2ª etapa. Coisa podre. Mas tudo bem, é passado, eu já to mesmo na facul... (ps: adoro minha facul :] ) E, bom, dessa vez vou dar um desconto pro governo federal e falar bem: foi realmente uma ótima ideia. Só falta acabar com as cotas malditas agora, e o ensino no Brasil toma o rumo que tem que tomar ;)

Ah, sim, ontem eu assisti Dragonball. Que descepção! Poxa, eu sempre fui DOIDO por Dragonball, eu lembro  que quando eu era pequeno eu até brigava com a mulher da recepção da escola de natação pra ela mudar da Globo pro Cartoon Network pra eu ver Dragonball. E eles pegam e fazem um filme de 1h de duração? Pow, tudo bem que os personagens tavam muito ao estilo Power Rangers, mas isso aí não atrapalhou muita coisa na historia. É que eles realmente distorceram a historia! Numa cena, falta uma semana pra o fim do mundo, e na cena logo depois só falta 2 dias? Como assim pow? O_O Foi muito resumido. Eles tinham TUDO pra fazer um filme perfeito, inclusive os efeitos foram até bons, a direção de arte foi bem fiel. Mas os roteiristas... Querem entrar em greve de novo, é bandiporra? Vão pra casa da sogra de vcs fazer greve, não descontem nos filmes ¬¬ Já basta a segunda temporada de Heroes ter sido uma merda por causa da greve idiota de vcs. E tenho dito!

beijão pra todo mundo aew :*

7 comentários:

Renan disse...

Concordei em tudo que você disse no post, pela primeira vez ! AHSUAHSUASHUASHUASUHAHUAS
100 % de acordo , até na critica sobre Dragonball ! Caprichou mesmo !

Rivs disse...

Ahhhhhhh só tenho a comentar que eu amei a segunda temporada de Heroes só por causa da Elle -s.

Ainda bem que tô na faculdade tbm... odeio de s2 essa merda de vestibular!

Menina_Veneno disse...

Kkkkkk!

Eh phods...O Brasil podia entrar todinho num saco e se jogar no córrego...

xD

Herllon Fonseca disse...

vestibular, vestibular e vestibular.. era o que eu sempre ouvia no meu 3° ano tb hauha. enfim, eu sempre fui a favor do modo como os EUA trabalhava na vida do aluno sem que esse passasse por um teste de vestibular.. analisando então sua vida. eu sempre quis que isso acontecesse.. infelizmente nao aconteceu na minha época hauha. conformado*
em relação ao filme, só entende quem acompanhou dragonball;; eu era assíduo.. assistia tdo dia e hoje ainda passa na cartoon.. e eu de vez enquando pego uma palhinha.. O que eu mais gostei no filme foi quando os créditos começaram a aparecer e de repente surge uma cena onde aparece Piculu sendo cuidado por uma mulher asiática hauhauha.. foi muito engraçado pq eu só assisti por causa de daniel que foi buscar um tal de um bilhete senão teria caído no mesmo erro de sempre estar apressado como muitos no cinema.. hauahuah..

Priscila Evelyn disse...

é né, o blogspot resolveu engolir meu comentário ¬¬
sim, eu falava no outro comentário que adorei a mudança brusca de assunto ;D
dragonball é MARA! ^^
:* Daniii

Anonymous disse...

Danhel!
Tenho acompanhado seus posts! Não pense que não! hehe Ocorreram mudanças, quer dizer, eu mudei de emprego e não deu tempo ainda de lhe contar a novidade pelo MSN, não tenho entrado muito. Está de parabéns! Tende a ser um Jornalista político! hehehe... Enquanto eu posso ajudar a carregar algumas malas do mensalão! :P
Marcel - São Paulo

Amanda Guerra disse...

Ah, Vestibular é um saco mesmo. E essa importância que as escolas dão pra ele chega a ser absurda. Ninguém aprende nada de útil. Só decora matéria de vestibular.

Enfim, pelo menos o Governo tá tentando arrumar um pouco a bagunça,né... rsrsrs