01 abril, 2009

Para pessoas, roupas e filmes: paciência.

Aproveitando o post do JoaJoa sobre moda, eu, que sempre tenho um 'causo' da semana pra comentar e relatar aqui no blog, vim falar hoje do domingo. Moda é uma coisa estranha, né? É tão... digamos, desnecessária, que justamente deixa as pessoas cada vez mais estranhas tambem hehe. Domingo teve o bazar do Tropical Shopping. Primeiro, eu tenho que falar que isso é uma sacanagem, porque a maior parte das lojas tava vendendo em promoção só as roupas bem velhas e de números G e GG. Me irritei foi certo com a Iódice, que só botou as piores roupas possiveis pra os clientes, como se a gente fosse comprar qualquer porcaria. Mas o que aconteceu foi o seguinte: estava eu feliz e contente escolhendo roupas na montanha da Hering, quando vieram duas dondocas (isso mesmo, velhas ricas e hipermaquiadas) que queriam a mesma roupa. Resultado: começaram a discutir sobre quem deveria ficar com a roupa. Eu TIVE que parar pra olhar aquilo, porque eu pensei que discutir por algo relativamente abundante comercialmente fosse coisa de Rua Grande, mas parece que é uma força inerente à existencia humana. E como se já não bastasse elas duas alterando a voz, a cara de desespero do pessoal que tava na fila de entrada, com aquela expressão de "se eu nao furar essa fila, meu mundo cai", acabou me instigando a provocar a discordia na loja hehe. Como eu já tava com algumas roupas na mão, resolvi ir até o provador. Vesti e analisei todas elas detalhadamente, sem dar bola pros gritos do pessoal de fora do  provador (na loja só tinha dois). Saí, puxei duas vendedoras e pedi que elas opinassem sobre o que eu vestia e que as duas trouxessem mais roupas parecidas pra analisar. Eu AMO quando me olham com aquele olhar incrédulo de "eu nao acredito que tu vai fazer isso!". Pois metade das clientes que tavam proximas me olhou assim hehehe. Depois de uma hora e 15 min, muita roupa, muito calor e muita paicencia da fila de espera do provador, eu comprei uma bermuda e 3 camisas. Mas a conclusão que eu queria chegar era ver a reação das pessoas diante da situação, que não precisaria ser tão estarrecedora, mas a natureza humana impede que as pessoas sejam racionais. Imagina isso! Numa loja mínima espacialmente, lotada de pessoas, e o pessoal ainda fazendo confusão? Eu TINHA que transformar isso num laboratório social. Frase do domingo: não importa qem seja, as pessoas são mesmo estranhas. E eu aproveito aqui pra agradecer ao Anderson que me acompanhou nesse laboratório dominical com extrema paciencia com meus comentários hehehe. 
Ah, pra não deixar de quebrar o gelo, eu vi filmes nesse fim de semana hehe. Sábado. E o filme é um dos poucos filmes de terror que eu gostei ultimamente: O Orfanato. Cara foi realmente feito com cuidado, esse filme. Tem todos aqueles clichês de filme de terror (porta rangendo do nada, velha louca, coisas que aparecem sem explicação, cenários montanhosos, faról, casa velha). Mas uma coisa eu aprendi nos filmes de terror: mais vale saber usar os elementos básicos do que inovar nesses elementos, quando não se tem certeza da inovação. Muito filme de terror dito inovador não prestou nem um pouco. O roteiro então, é só desculpa pra se botar uma música fúnebre com gente se matando. E cadê a emoção de verdade? E não precisa ter mais uma mensagem? Os filmes tão ficando cada vez mais vazios, só simplismente relatos e dinheiro aplicado em produção de arte.  Poucos se salvam (Watchmen, por favor, melhore seu roteiro e se refaça).  Um dia eu ainda publico aqui uma lista de filmes que eu gostei, e vcs vão ver que concordarão comigo ;).


Aqui vai um vídeo de época de colégio.
SAUDADES ETERNAS :/

Gessyane em: A Barata da Vizinha.

10 comentários:

Renan disse...

Nem todo mundo tem o prazer te estar relacionado com o "mundinho" (para leigos, mundo da Moda). Eu aprecio bastante, mas digo: Não estou incluso nele. Não é porque é verão que eu vou colocar uma camiseta apertada, com uma bermuda xadrez e sair dizendo " Oi, sou feio mas to na moda". Eu realmente não sigo o mundo da moda, mas gosto de estar por dentro. Acho totalmente comuns esses barracos de loja, afinal como vc mesmo disse " não importa qem seja, as pessoas são mesmo estranhas ". UHSAHUASHUASHU, Quanto aos filmes, humm, cada um tem sua opnião sobre o assunto. Eu gosto da maioria dos filmes que assisto, é dificil ter um filme com um roteiro que nao me agrade, mas enfim. Mais uma vez amo teu blog e tu tambem ( bem mais ) ;*

Herllon Fonseca disse...

eu amo moda, mas não sigo os padrões necessários. Sempre que pude, dava uns toques na minha mãe, no meu irmão e tal e tal.. mas me visto como gosto e me sinto bem, acho que moda é isso como a Glorinha fala (intimidade) poiseh sempre acompanho as marcas e lançamentos e ando muito, sem noção, ando muito nessas lojinhas de shopping etc e coisa que eu fico indignado são com essas roupitchas que tu acabou de falar, por mais que as roupas sejam caras, só tem tamanho GG é incrível como esses donos de loja não tem senso do ridículo; por incrível que pareça eu já achei roupas lindas na CATTAN no shopping, mas não comprei pq não dá né abigo hauha. No entanto as outras lojas caríssimas com camisas de pra lá de 200, não teem nenhuma roupinha adequada a meu estilo próprio. sou muito enjoado pra comprar essas coisas. aff. Tu passou 1h e 15min eu acredito que é um tempo digno pra escolher roupas.
Fui ao cine sábado e assisti um terror tb. Não gostei mesmo. Embora o roteiro pareça com os horripilantes filmes de terror japoneses, não teve aquele "aq" de meda! ahuah.. saudade loiro

Danilo leite. disse...

auahuahuahua
ADORO BARRACOS DE LOJA E TALS, AS PESSOAS REALMENTE SÃO MUITO ESTRANHAS. MAIS EU ME DIVIRTO COM ELAS. E SOBRE O FILME WATCHMEN TBM NÃO GOSTEI NÃO, ESTE FDS TBM ASSISTI O DIA DOS NAMORADOS MACABRO. NÃO GOSTEI NÃO, SÓ SIMPATIZEI PQ O MOÇINHO ERA O VILÃO SAKA, E ERA UMA GRACINHA ;)
RSRSRSRSRS

Menina_Veneno disse...

Meu feeelho...Barracos são naturais dos seres humanos!Pior do q barraco de dondoca é barraco em fila de motal no dia dos namorados...^^
Filmes de terror legais são os 80,pouco orçamento e muita criatividade!

Fer disse...

Curto comprar, não vou mentir... Mas me dispor a enfrentar fila, espera, aperreio e gente ainda fazendo graça (lê-se DANIEL ohaoihaoi)... neeem fudendo, com o perdão da expressão de baixo calão hoiahoia.
Eu fico muito irritada nessas situções, admito que esse tipo de interação social não é meu forte. Prefiro comprar caro depois, ohaoiahoa fazer o que ?
E acho bom mesmo tu preparar tuas críticas pra nossa área na revista. :D
:**

Bem quiser disse...

Daniel, incrível como voce consegue ser um pesquisador de comportamentos em situaçoes cotidianas que todos encaram como cansativas, eu particularmente encaro dessa forma. Paciencia eu já tenho demais...Nao nasci de 7 meses kkkkk

Quanto ao filme, já assisti tambem... Odeio filme de terror, mas esse eu gostei pq tem um sentido maior...nao foi feito somente pra causar medo...tem um conteúdo legal...

ahhh, meu link nao ta aki...heheh
To atenta...
BJo e sucesso

tatah disse...

po, eu queria tá lá, pra te ver fazer aquilo: maldades de daniel no mundo da moda. MEAN! (: Eu não ia te aturar por uma hora e meia na loja fazendo graça, tu sabe disso.
Teamoloiroabusado
o video de gessy é o melhor :x

Anderson França disse...

Velhas,hiper maquiadas,com dinheiro,porem,BARRAQUEIRAS... Incrivel como o serumano(de acordo com a reforma ortografica) é capaz de em um lugar 'requintado' como são os shoppins ainda sim,não perdem a oportunidade de descer do salto e rodar a baiana e o pior:TUDO POR UMA ROUPA(que deve ser tão cafona quanto as que duelam) QUE NO MINIMO É GG. Fui hilariante ficar naquela cubiculo,vendo as caras de Daniel fazia,rindo das frases inusitadas das camisas e rindo da cara de desespero de umas tantas que por lá estavam.Convenhamos, estamos em um CAOS! até um shopping já é digno de barracos que até a Rua Grande duvida. :D Ah! quero ainda lembrar do CALOR INFERNAL que estava fazendo na loja. Podemos concluir que foi PITORESCA a experiencia,mas valeu! E VIVA AO MUNDO CAPITALISTA E CONSUMISTA. (prefiro me ater de comentar sobre os lixos cinematograficos que veem sendo lançados) Mas vale lembrar que CINEMA FRANCES que é bom de verdade! ;D

JoJo Lobato disse...

Moda movimenta a economia, moda desperta sensações indescritíveis nas pessoas.. moda é vida!
Acho interessantissimo o que as pessoas fazem por uma peça de roupa, um sapato ou uma bolsa. Claro que a elegância, classe e bom senso dizem como essa pessoa vai reajir.. voce reagiu na loucura de passar horas experimentando e ate pedir opinioes pra uma simples atendente.. ja as dondocas preferiram deixar o instinto animal tomar conta da razao.. Bah, moda eh tudo!
Quanto as roupas GG, isso nao eh so coisa de liquidacao e bazzar querido.. isso eh uma coisa de Sao Luis. Aqui so chegam roupas em tamanhos maiores, as P e PP sao muito dificeis de encontrar.. problema serissimo!

JoJo Lobato disse...

Ah, e meu nome eh JoJo, hehehehe